OSEMEADOR2004


"Ensinai-me a fazer a vossa vontade, pois sois o meu Deus. Que vosso Espírito de Bondade me conduza pelo caminho reto." (Salmo 142,10) !!!

A Parábola do Semeador



I made this widget at MyFlashFetish.com.

ORAÇÃO DE FÉ

ORAÇÃO DE FÉ
ACORDAR COM FÉ

Irmãos e Irmãs vamos acordar missiónarios todos os dias de nossa vida.

ORAÇÃO DE FÉ:

Meu Senhor e meu Pai! Envia teu Santo Espírito para que eu compreenda e acolha tua Santa Palavra! Que eu te conheça e te faça conhecer, te ame e te faça amar, te sirva e te faça servir, te louve e te faça louvar por todas as criaturas. Fazei, ó Pai, que pela leitura da Palavra os pecadores se convertam, os justos perseverem na graça e todos consigamos a vida eterna. Amém.


INVOQUEMOS O ESPÍRITO SANTO PARA FAZERMOS A LEITURA DO EVANGELHO:

Oração do Espírito Santo

Vinde, Espírito Santo, enchei os corações dos vossos fiéis e acendei neles o fogo do vosso amor. Enviai o vosso Espírito e tudo será criado e renovareis a face da terra.

Oremos

Ó Deus que instruístes os corações dos vossos fiéis com a luz do Espírito Santo, fazei que apreciemos retamente todas as coisas segundo o mesmo Espírito e gozemos sempre da sua consolação. Por Cristo, Senhor nosso. Amém.

segunda-feira, 19 de agosto de 2013


Cuidado com as palavras - Pe. zezinho


A jovem cantou ao microfone : "Jesus é tudo pra mim" A seguir cantou "Quero amar somente a Ti". O sacerdote disse, no sermão da mesma missa, que São Tomé exclamou diante de Jesus "Meu Deus e meu tudo". 

O advogado católico, atento à celebração, porque também fizera um curso de catequese e lia teologia, foi à sacristia e fez o padre ver que houve três desvios doutrinários numa só celebração. O padre não o levou a sério. Não sabendo quem era o fiel, brincou com ele, dizendo que o advogado cuidasse das leis que ele cuidaria da teologia. Não disse nada à cantora e não se corrigiu. 

Incomodado com a resposta, o advogado foi ao bispo. O bispo tomou providências. Chamou o padre e exigiu que se retratasse perante o leigo. Este fizera a coisa certa. De fato, Tomé não dissera "meu Deus e meu tudo" e não se podia mudar o texto bíblico a bel prazer. Quanto às canções, elas teriam que ser mudadas, ou não se cantasse mais nenhuma das duas, porque estavam propondo doutrina que não cabe no catecismo. Ao cantar que Jesus é "tudo" incluiu coisas que Jesus não é. Jesus não é pecado, nem é violência, nem é mentira. Metáforas têm limite. Jesus não é tudo o que se conhece. 

Ao cantar que queria amar somente a Deus, ignorou o cerne da fé cristã, que consiste em amarmos a Deus em primeiro e ao próximo como a nós mesmos. O próprio bispo sugeriu que se mudasse a letra para "dá-me amor imenso a Ti". 

O pregador pediu desculpas, corrigiu-se numa outra pregação, propôs mudanças na canção e, desde aquele dia, entendeu que não era o dono nem da missa, nem da pregação nem da teologia. O advogado tinha, sim, o direito de reagir quando alguém ensinasse ou cantasse coisas dúbias durante a missa. Há dezenas de canções ensinando erros nas nossas celebrações. Precisam ser corrigidas. Não se pode deixar como está para ver como é que fica! Não somos donos da canção nem da liturgia. Afirmação teológica, quando se erra, corrige-se com humildade. 

Nenhum comentário:

SEMANA DA FAMÍLIA

SEMANA DA FAMÍLIA