OSEMEADOR2004


"Ensinai-me a fazer a vossa vontade, pois sois o meu Deus. Que vosso Espírito de Bondade me conduza pelo caminho reto." (Salmo 142,10) !!!

A Parábola do Semeador



I made this widget at MyFlashFetish.com.

ORAÇÃO DE FÉ

ORAÇÃO DE FÉ
ACORDAR COM FÉ

Irmãos e Irmãs vamos acordar missiónarios todos os dias de nossa vida.

ORAÇÃO DE FÉ:

Meu Senhor e meu Pai! Envia teu Santo Espírito para que eu compreenda e acolha tua Santa Palavra! Que eu te conheça e te faça conhecer, te ame e te faça amar, te sirva e te faça servir, te louve e te faça louvar por todas as criaturas. Fazei, ó Pai, que pela leitura da Palavra os pecadores se convertam, os justos perseverem na graça e todos consigamos a vida eterna. Amém.


INVOQUEMOS O ESPÍRITO SANTO PARA FAZERMOS A LEITURA DO EVANGELHO:

Oração do Espírito Santo

Vinde, Espírito Santo, enchei os corações dos vossos fiéis e acendei neles o fogo do vosso amor. Enviai o vosso Espírito e tudo será criado e renovareis a face da terra.

Oremos

Ó Deus que instruístes os corações dos vossos fiéis com a luz do Espírito Santo, fazei que apreciemos retamente todas as coisas segundo o mesmo Espírito e gozemos sempre da sua consolação. Por Cristo, Senhor nosso. Amém.

terça-feira, 12 de junho de 2012

 TORNAR-SE CRIANÇA

“Em verdade vos digo que se não vos converterdes e não vos fizerdes como meninos, de modo algum entrareis no reino dos céus. Portanto, aquele que se tornar humilde como este menino, esse é o maior no reino dos céus. E qualquer que receber em meu nome um menino tal como este, a mim me recebe” (Mateus 18: 3-5).


Ao ler este texto me coloquei a pensar o que de fato significa tornar-se um menino, uma criança. Logo veio a pergunta: O que é ser uma criança?
A criança é expressão de alegria, de pureza e de amor.
É um ser dependente de afeto e de cuidado!
Um ser que através de seu olhar e sorriso se doa, sem nada esperar em troca!
Talvez estamos tão acostumados a ver tantas crianças ao longo da vida, que não paramos para compreender de fato o que é tornar-se uma criança...
Muitas vezes somos tão insensíveis, que nem ao menos um sorriso de criança toca nosso coração! Estamos apegados às nossas preocupações, às nossas ilusões que temos dificuldade de nós desprendermos de nossas vaidades pessoais para abraçar uma criança!
Tornar-se uma criança é deixar o coração encher-se de ternura pelo seu semelhante!
É tornar-se autêntico, sem máscaras, pois de fato as crianças não escondem o que sentem, são verdadeiras em seu modo de agir!
“Aquele que se tornar humilde como este menino, esse é o maior no reino dos céus”.
Logo tornar-se criança é cultivar a humildade. O que vem a ser humildade?
Do latim humus significa “filhos da terra”, ora tornar-se humilde é não tentar se projetar sobre as outras pessoas, nem mostrar ser superior a elas. A humildade é uma virtude.
E a virtude, o que é? Do latim virtus, útis significa “força da alma, ânimo, valor, coragem”. Logo ter humildade é ter coragem e força de alma para ser o que se é, sem ferir-se a si mesmo e ao seu semelhante!
Que sejamos assim, crianças de alma!

por Mirian Lopes 

Nenhum comentário:

SEMANA DA FAMÍLIA

SEMANA DA FAMÍLIA