OSEMEADOR2004


"Ensinai-me a fazer a vossa vontade, pois sois o meu Deus. Que vosso Espírito de Bondade me conduza pelo caminho reto." (Salmo 142,10) !!!

A Parábola do Semeador



I made this widget at MyFlashFetish.com.

ORAÇÃO DE FÉ

ORAÇÃO DE FÉ
ACORDAR COM FÉ

Irmãos e Irmãs vamos acordar missiónarios todos os dias de nossa vida.

ORAÇÃO DE FÉ:

Meu Senhor e meu Pai! Envia teu Santo Espírito para que eu compreenda e acolha tua Santa Palavra! Que eu te conheça e te faça conhecer, te ame e te faça amar, te sirva e te faça servir, te louve e te faça louvar por todas as criaturas. Fazei, ó Pai, que pela leitura da Palavra os pecadores se convertam, os justos perseverem na graça e todos consigamos a vida eterna. Amém.


INVOQUEMOS O ESPÍRITO SANTO PARA FAZERMOS A LEITURA DO EVANGELHO:

Oração do Espírito Santo

Vinde, Espírito Santo, enchei os corações dos vossos fiéis e acendei neles o fogo do vosso amor. Enviai o vosso Espírito e tudo será criado e renovareis a face da terra.

Oremos

Ó Deus que instruístes os corações dos vossos fiéis com a luz do Espírito Santo, fazei que apreciemos retamente todas as coisas segundo o mesmo Espírito e gozemos sempre da sua consolação. Por Cristo, Senhor nosso. Amém.

sexta-feira, 1 de julho de 2011


Hoje comemoramos o Sagrado Coração de Jesus.
Todos que se encontram cansados são convidados a vir a Jesus e encontrar o repouso para continuar sua jornada e aqueles que já não tem mais coragem de levantar os olhos devem ser encorajados por nós, seus discípulos.

“(…) Como discípulos e missionários, somoschamados a intensificar nossa resposta de fé e a anunciar que Cristo redimiu todos os pecados e males da humanidade (…); A resposta a seu chamado exige entrar na dinâmica do Bom samaritano (cf. Lc 10,29-37), que nos dá o imperativo de nos fazer próximos, especialmente com o que sofre, e gerar uma sociedade sem excluídos, seguindo a prática de Jesus que come com publicanos e pecadores (cf. Lc 5,29-32), que acolhe os pequenos e as crianças (cf. Mc 10,13-16), que cura os leprosos (cf. Mc 1,40-45), que perdoa e liberta a mulher pecadora (cf. Lc 7,36-49; Jo 8,1-11), que fala com a Samaritana (cf. Jo 4,1-26)”. (Documento de Aparecida §134 e 135)

Precisamos entender que a grande mensagem de Jesus se esconde na simplicidade e não nas difíceis teorias; ela permeia por dentro das simples e bem dedicadas ações e meio que se acoberta quando enfeitada demais “(…) Eu te louvo, Pai, Senhor do céu e da terra, porque escondeste estas coisas aos sábios e entendidos e as revelaste aos pequeninos. Sim, Pai, assim foi do teu agrado…”.
Já notou que quando falamos muito difícil as pessoas não se sentem tocadas? Não estou dizendo que o estudo não é importante, claro que não! Deus, em sua graça, se deixa entender na língua e no entender de cada um. Recordemos pentecostes nos atos dos apóstolos! Tanta gente, línguas e culturas tão diferentes, mas todos o compreendiam em sua língua natal.
Na verdade quando nos revestimos da simplicidade para ler e depois levar a mensagem de Deus aos irmãos é que de fato Deus age e nos toca. Não podemos pensar em levar a mensagem sem nos deixar tocar por Ela. Que adianta minha oratória se não consegue alcançar a alma do ser humano.
Um fato para esse dia: Ao buscar pela ovelha que se afastou, COMO BONS SAMARITANOS como o texto de Aparecida sugere, encontraremos o sagrado coração de Jesus. “(…) Ide, pois, e ensinai a todas as nações; batizai-as em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo Ensinai-as a observar tudo o que vos prescrevi. EIS QUE ESTOU CONVOSCO TODOS OS DIAS, ATÉ O FIM DO MUNDO“. (Mateus 28, 19-20)
Quem tem devoção a esse dia já sabe mas ai estão os compromissos de Deus hoje aos que amam e se rendem a simplicidade do SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS
  1. Eu lhes darei todas as graças necessárias ao seu estado de vida;
  2. Eu farei reinar a paz em suas famílias;
  3. Eu os consolarei em todas as suas aflições;
  4. Serei seu refúgio seguro durante a vida e sobretudo na morte;
  5. Derramarei muitíssimas bênçãos sobre todas as suas empresas;
  6. Os pecadores encontrão em meu Coração a fonte e o mar infinito da misericórdia;
  7. As almas tíbias se tornarão fervorosas;
  8. As almas fervorosas elevar-se-ão rapidamente a grande perfeição;
  9. Abençoarei Eu mesmo as casas onde a imagem do meu Coração estiver exposta e venerada;
10. Darei aos sacerdotes o dom de abrandar os corações mais endurecidos;
11. As pessoas que propagarem esta devoção terão os seus nomes escritos no meu Coração e dele nunca serão apagados;
12. No excesso da misericórdia do meu amor todo poderoso darei a graça da perseverança final aos que comungarem na primeira sexta-feira de nove meses seguidos.
Independentemente de que tipo de ovelhas somos, se estamos neste momento no redil ou vagando perdido no mundo, a promessa é para aqueles que acreditam no Seu Senhorio e que o podem chamar de AMIGO!

“(…) Vós sois meus amigos, se fazeis o que vos mando Já não vos chamo servos, porque o servo não sabe o que faz seu senhor. Mas chamei-vos amigos, pois vos dei a conhecer tudo quanto ouvi de meu Pai“. (João 15, 14-15)

SALVE! ÓH CORAÇÃO DE JESUS!

Nenhum comentário:

SEMANA DA FAMÍLIA

SEMANA DA FAMÍLIA