OSEMEADOR2004


"Ensinai-me a fazer a vossa vontade, pois sois o meu Deus. Que vosso Espírito de Bondade me conduza pelo caminho reto." (Salmo 142,10) !!!

A Parábola do Semeador



I made this widget at MyFlashFetish.com.

ORAÇÃO DE FÉ

ORAÇÃO DE FÉ
ACORDAR COM FÉ

Irmãos e Irmãs vamos acordar missiónarios todos os dias de nossa vida.

ORAÇÃO DE FÉ:

Meu Senhor e meu Pai! Envia teu Santo Espírito para que eu compreenda e acolha tua Santa Palavra! Que eu te conheça e te faça conhecer, te ame e te faça amar, te sirva e te faça servir, te louve e te faça louvar por todas as criaturas. Fazei, ó Pai, que pela leitura da Palavra os pecadores se convertam, os justos perseverem na graça e todos consigamos a vida eterna. Amém.


INVOQUEMOS O ESPÍRITO SANTO PARA FAZERMOS A LEITURA DO EVANGELHO:

Oração do Espírito Santo

Vinde, Espírito Santo, enchei os corações dos vossos fiéis e acendei neles o fogo do vosso amor. Enviai o vosso Espírito e tudo será criado e renovareis a face da terra.

Oremos

Ó Deus que instruístes os corações dos vossos fiéis com a luz do Espírito Santo, fazei que apreciemos retamente todas as coisas segundo o mesmo Espírito e gozemos sempre da sua consolação. Por Cristo, Senhor nosso. Amém.

domingo, 5 de setembro de 2010

 Carregar sua própria cruz


Dois animais andavam por uma estrada e cada um era responsável por uma grande carga. Um deles vinha cansado, indignado com o peso que tinha que carregar. Suava e reclamava o tempo todo. Não aceitava seu trabalho e pensava ser um injustiçado. O segundo animal vinha em paz consigo, cumprindo suas metas, feliz por se sentir útil.
Ao se encontrarem pelo meio do caminho, o segundo animal, observando que o companheiro estava tranquilo, pensou: " A carga deste burro deve ser fácil de levar. Vou dar um jeito de trocar a minha com a dele." E começou a reclamar, a chorar, a dizer que estava cansado, que não aguentaria dar nem mais um passo, que não era justo, quem conseguiria levar aquilo, porque logo ele, etc,etc, blá, blá, blá. O primeiro animal, compadecido com o sofrimento alheio ...

... troca de carga com o outro, satisfeito por promover alívio a tão infeliz burrico.

Após a troca, percebendo que o outro está sentindo o peso de sua carga, que este carrega por compaixão e amizade, fala todo cheio de si: " Eu não te disse? Agora aguenta! Ha!Ha! Eu estou leve e posso ir trotando!" Neste momento, o caminho é cortado por um rio que os dois burricos começam a ultrapassar.


Sem entender o que está acontecendo, o peso das cargas se inverte novamente, embora eles não tivessem refeito a troca. O primeiro burro sente seu peso se aliviar, enquanto que o segundo passa a sentir uma carga enorme!


A carga do primeiro burro era de esponjas, que ao se molharem, tornaram-se extremamente pesadas. A carga do segundo burro era de sal, que ao se molhar, se desfez. A justiça de Deus atua com sabedoria e, mesmo quando tentamos burlá-las, ela encontra um jeito de chegar aos responsáveis, chamando-os 'a corrigir as consequências de suas faltas.

Nenhum comentário:

SEMANA DA FAMÍLIA

SEMANA DA FAMÍLIA