OSEMEADOR2004


"Ensinai-me a fazer a vossa vontade, pois sois o meu Deus. Que vosso Espírito de Bondade me conduza pelo caminho reto." (Salmo 142,10) !!!

A Parábola do Semeador



I made this widget at MyFlashFetish.com.

ORAÇÃO DE FÉ

ORAÇÃO DE FÉ
ACORDAR COM FÉ

Irmãos e Irmãs vamos acordar missiónarios todos os dias de nossa vida.

ORAÇÃO DE FÉ:

Meu Senhor e meu Pai! Envia teu Santo Espírito para que eu compreenda e acolha tua Santa Palavra! Que eu te conheça e te faça conhecer, te ame e te faça amar, te sirva e te faça servir, te louve e te faça louvar por todas as criaturas. Fazei, ó Pai, que pela leitura da Palavra os pecadores se convertam, os justos perseverem na graça e todos consigamos a vida eterna. Amém.


INVOQUEMOS O ESPÍRITO SANTO PARA FAZERMOS A LEITURA DO EVANGELHO:

Oração do Espírito Santo

Vinde, Espírito Santo, enchei os corações dos vossos fiéis e acendei neles o fogo do vosso amor. Enviai o vosso Espírito e tudo será criado e renovareis a face da terra.

Oremos

Ó Deus que instruístes os corações dos vossos fiéis com a luz do Espírito Santo, fazei que apreciemos retamente todas as coisas segundo o mesmo Espírito e gozemos sempre da sua consolação. Por Cristo, Senhor nosso. Amém.

domingo, 21 de junho de 2009

Viver como se fosse o último dia



Neide chegou em casa depois de uma das consultas médicas e disse aos
familiares:

- Pedi franqueza ao meu médico e que não me poupasse de saber a verdade
sobre meu estado de saúde, pois sinto que me resta pouco tempo.

O marido e os filhos estavam na sala ansiosos.

O marido então perguntou:

- E o que eles disseram? ?

Neide falou:

- Os médicos me disseram que estou com uma doença incurável e que tenho
poucos dias de vida.

A filha mais velha, já chorando, perguntou:

- E a senhora nos conta isso com essa naturalidade, mamãe?

Mas Neide continuou falando normalmente.

- Ora, eu tenho um bom tempo para fazer tudo o que já devia ter feito
algum tempo atrás.

Vou arrumar toda a minha casa, colocar belas cortinas em todas as
janelas, assim, elas me impedirão de ficar olhando a vida dos outros.

Todos os dias tirarei o pó da casa e durante esse trabalho pensarei:

"Estou me livrando das sujeiras que guardei do passado".

Neide continuava falando, enquanto sua família, se surpreendia a cada
frase.

- Vou deixar todos os meus armários organizados, guardar o que realmente
uso e o resto jogarei fora ou doarei a quem precisa.

Evitarei assistir ou escutar más notícias.

Vou alimentar o meu espírito com leituras saudáveis, conversas
amigáveis, dispensarei fofocas e não criticarei mais ninguém.

Pensarei naqueles que já me magoaram e, com sinceridade, vou perdoar a
todos.

Neide fez uma pausa e depois continuou:

- Todas as noites vou agradecer a Deus por tudo o que estarei
conseguindo fazer nestes dias que me restam.

Todas as manhãs, quando acordar, vou me perguntar:

"O que posso fazer para tornar o dia de hoje um dia melhor?

" Farei de tudo para transmitir felicidade para aqueles que se
aproximarem de mim.

E a cada dia que passar farei pelo menos uma boa ação, portanto, quando
eu fechar os olhos para nunca mais abri-los, terei feito inúmeras boas
ações.

Todos que ouviam Neide falando, pouco a pouco saíam, cada um para um
canto da casa, chorar sozinho.

Mas Neide ficou ali no meio da sala, e nos seus olhos havia um brilho
de alegria.

Ela dizia para si mesma:

- "Não posso curar meu corpo, mas posso mudar a vida que me resta.

A minha tarefa de casa é grande, porém, vale a pena todo e qualquer
esforço.

Vou conseguir realizar.

Quero transformar meu mundo interior.

Me tornarei uma pessoa totalmente diferente daquela que fui até ontem".

O tempo passou.

E o mais curioso e extraordinário dessa história foi o que aconteceu
....

Neide conseguiu cumprir plenamente todos os compromissos que tinha
assumido consigo mesma.

E dos poucos dias de vida que lhe restavam, ela viveu ainda por mais
longos e saborosos vinte e três anos.

Neide curou a sua própria alma.

A sua doença desapareceu.

Ela morreu de velhice...

Eii não espere para mudar o que está errado em sua vida.

Trace metas em sua vida, que esteja em seu alcance...

E lembre-se comece hoje a viver como se fosse o último dia...


Clínica da Alma

Consultório: Em toda parte

Médico Cirurgião: Jesus Cristo

Graduação: Filho de Deus

Médico Auxiliar: O Espírito Santo

Sua experiência: Infalível

Sua capacidade: O impossível

Seu instrumento: O poder

Seu favor: Graça

Seu livro de receita: A Bíblia

Doença que cura: Todas

Preço do tratamento: FÉ

Sua garantia: Absoluta

Sala de Cirurgia: O Altar

Seu hospital: A Igreja

Sua dieta: Oração e Jejum

Seus exercícios: Boas obras e frutos

Horário de consulta: 24h p/dia

Dr. JESUS CRISTO

Se o meu povo que chama pelo meu nome, se humilhar, orar e buscar a
minha face e se converter dos seus maus caminhos, então Eu ouvirei do
Céu, perdoarei os seus pecados e Sararei a Sua Terra.

(II Crôn. 7:14 e Mat. 17:20)


PALAVRA DO PADRE

A importância de evangelizar, depois dessas duas histórias tão lindas,
que nos faz pensar!

E meu ultimo dia, será que eu estou como a Neide, evangelizando, como a
Neide, vivendo na graça de Deus?

Se não nós temos uma clinica, que por sinal esta aberta e a capelinha
virtual aberta a você.

Faça uma visita nela, faça uma oração.

Nenhum comentário:

SEMANA DA FAMÍLIA

SEMANA DA FAMÍLIA