OSEMEADOR2004


"Ensinai-me a fazer a vossa vontade, pois sois o meu Deus. Que vosso Espírito de Bondade me conduza pelo caminho reto." (Salmo 142,10) !!!

A Parábola do Semeador



I made this widget at MyFlashFetish.com.

ORAÇÃO DE FÉ

ORAÇÃO DE FÉ
ACORDAR COM FÉ

Irmãos e Irmãs vamos acordar missiónarios todos os dias de nossa vida.

ORAÇÃO DE FÉ:

Meu Senhor e meu Pai! Envia teu Santo Espírito para que eu compreenda e acolha tua Santa Palavra! Que eu te conheça e te faça conhecer, te ame e te faça amar, te sirva e te faça servir, te louve e te faça louvar por todas as criaturas. Fazei, ó Pai, que pela leitura da Palavra os pecadores se convertam, os justos perseverem na graça e todos consigamos a vida eterna. Amém.


INVOQUEMOS O ESPÍRITO SANTO PARA FAZERMOS A LEITURA DO EVANGELHO:

Oração do Espírito Santo

Vinde, Espírito Santo, enchei os corações dos vossos fiéis e acendei neles o fogo do vosso amor. Enviai o vosso Espírito e tudo será criado e renovareis a face da terra.

Oremos

Ó Deus que instruístes os corações dos vossos fiéis com a luz do Espírito Santo, fazei que apreciemos retamente todas as coisas segundo o mesmo Espírito e gozemos sempre da sua consolação. Por Cristo, Senhor nosso. Amém.

terça-feira, 28 de abril de 2009

SÃO JUDAS TADEU

DIA 28 DE OUTUBRO DIA DE SÃO JUDAS TADEUS
AOS DEVOTOS SE LEMBRA DURANTE O ANO TODO DIA 28 DE CADA MÊS.

Oração à São Judas Tadeu


São Judas Tadeu, glorioso Apóstolo, fiel servo eamigo de Jesus. O nome de Judas Iscariotes,trai-dor de Jesus, foi causa de que fôsseis esquecidopor muitos, mas a Igreja vos honra e invoca portodo o mundo como patrono dos casos desespe-rados, nos negócios sem remédios. Rogai pormim que estou tão desolado.Eu vos imploro, fazei uso do privilégio que vosfoi concedido, de trazer imediato auxílio, ondeo socorro desapareceu quase por completo.Assisti-me nesta grande necessidade, para queeu possa receber as consolações e auxílio doCéu em todas as minhas precisões, atribulaçõese sofrimentos. São Judas Tadeu alcançai-me agraça de...... (aqui se faz o pedido). Eu vos pro-meto, ó Bendito Judas Tadeu, lembrar-me destegrande favor e nunca deixar de vos honrar comomeu especial e poderoso patrono, e fazer tudoo que estiver ao meu alcance para incentivar adevoção para convosco.São Judas Tadeu, rogai por nós. Amém.
Santo dos desesperados
Conhecido pelos fiéis como “o santo dos desesperados”, Judas nasceu em Caná da Galiléia, na Palestina. O pai, Alfeu (ou Cléofas), era irmão de São José; a mãe, Maria, prima irmã de Maria Santíssima. Portanto, Judas era primo irmão de Jesus.
A Bíblia trata pouco de Judas. Após ter recebido o dom do Espírito Santo, iniciou sua pregação na Galiléia, passou para a Samaria e a Iduméria, além de outras populações judaicas. Pelo ano 50, tomou parte no primeiro Concílio, o de Jerusalém. Em seguida, foi evangelizar a Mesopotâmia, Síria, Armênia e Pérsia.
A pregação e o testemunho de Judas impressionaram os pagãos que se convertiam. Isto provocou a inveja e fúria contra o apóstolo, que foi trucidado, a golpes de cacetes, lanças e machados. Isso, pelo ano 70.
Os restos mortais, após terem sido guardados no Oriente Médio e na França, foram definitivamente transferidos para Roma, na Basílica de São Pedro. Um pedaço de seu osso está no Santuário São Judas Tadeu, cuja relíquia é usada para dar bênção todo dia 28.

Nenhum comentário:

SEMANA DA FAMÍLIA

SEMANA DA FAMÍLIA