OSEMEADOR2004


"Ensinai-me a fazer a vossa vontade, pois sois o meu Deus. Que vosso Espírito de Bondade me conduza pelo caminho reto." (Salmo 142,10) !!!

A Parábola do Semeador



I made this widget at MyFlashFetish.com.

ORAÇÃO DE FÉ

ORAÇÃO DE FÉ
ACORDAR COM FÉ

Irmãos e Irmãs vamos acordar missiónarios todos os dias de nossa vida.

ORAÇÃO DE FÉ:

Meu Senhor e meu Pai! Envia teu Santo Espírito para que eu compreenda e acolha tua Santa Palavra! Que eu te conheça e te faça conhecer, te ame e te faça amar, te sirva e te faça servir, te louve e te faça louvar por todas as criaturas. Fazei, ó Pai, que pela leitura da Palavra os pecadores se convertam, os justos perseverem na graça e todos consigamos a vida eterna. Amém.


INVOQUEMOS O ESPÍRITO SANTO PARA FAZERMOS A LEITURA DO EVANGELHO:

Oração do Espírito Santo

Vinde, Espírito Santo, enchei os corações dos vossos fiéis e acendei neles o fogo do vosso amor. Enviai o vosso Espírito e tudo será criado e renovareis a face da terra.

Oremos

Ó Deus que instruístes os corações dos vossos fiéis com a luz do Espírito Santo, fazei que apreciemos retamente todas as coisas segundo o mesmo Espírito e gozemos sempre da sua consolação. Por Cristo, Senhor nosso. Amém.

segunda-feira, 23 de fevereiro de 2009


SÃO POLICARPO

São Policarpo é chamado na Igreja de "Padre Apostólico", como são classificados os primeiros discípulos dos apóstolos. Viveu nos primeiros tempos do cristianismo e parece ter sido discípulo de São João, autor do quarto Evangelho. Policarpo foi bispo de Esmirna. Quem mais deixou registros sobre ele foi um aluno, daqueles que acabam superando o mestre, São Irineu, "o Apóstolo da França". Conta que São Policarpo era tão zeloso de seu cargo que enviava continuamente cartas às comunidades vizinhas, orientando, aconselhando e até admoestando seus irmãos. Até hoje é célebre, entre os seus escritos, a Carta aos Filipenses.Seu martírio, em 167, também é registrado em detalhes nos livros antigos. Lá se fica sabendo que São Policarpo era já velhinho quando foi levado a julgamento, tinha 86 anos. O juiz lhe disse que devia ter pena de seus cabelos brancos e renegar o cristianismo. Como o bispo se recusasse, proferindo belas palavras ao se referir a Deus e a Jesus, foi condenado à fogueira. Dizem os escritos da Igreja que Policarpo não se abalou, as chamas envolveram todo seu corpo, até acima da cabeça, mas milagrosamente nada lhe aconteceu. Para matá-lo, os carrascos tiveram que atravessar seu coração com uma espada. Há outra versão, a qual afirma que seu corpo foi, sim, queimado pelas chamas, "mas não como uma carne que assa e sim como pão que é cozido". Alguns ossos teriam sido recolhidos como relíquias.

Nenhum comentário:

SEMANA DA FAMÍLIA

SEMANA DA FAMÍLIA